Reforma em apartamento comum cria imóvel de luxo

Postado por em
cedjardins0

Arquiteta começou do zero e mudou tudo. Derrubou paredes e trocou parte elétrica, hidráulica, revestimentos e mobiliário

cedjardins1

cedjardins2

cedjardins3

cedjardins4

 

 

 

 

 

 

cedjardins13

cedjardins12

cedjardins16

cedjardins17

 

 

 

 

 

 

Quando a arquiteta Nicole Finkel foi contratada para reformar um apartamento no bairro dos Jardins, em São Paulo, encontrou praticamente uma tela em branco. O imóvel de 90 m2 e dois quartos não tinha absolutamente nada de especial e o proprietário lhe deu liberdade para mexer no que quisesse. O resultado foi uma metamorfose completa, que transformou um apartamento comum em um verdadeiro imóvel de luxo. “Trocamos tudo: parte elétrica, hidráulica, revestimentos e mobiliário. É uma delícia poder começar do zero”, afirma a arquiteta.

Além de “trocar tudo”, Nicole ainda pôde quebrar algumas paredes e mudar um pouco a disposição dos cômodos. Como os moradores gostam de cozinhar e receber os amigos, a parede entre a sala e a cozinha foi retirada para integrar os ambientes, que ganharam a mesma identidade visual, com móveis e piso escuro. A área de serviço, por sua vez, foi desmembrada e incorporada a outros cômodos. Uma parte foi usada para criar uma área extra em um dos quartos; o banheiro de empregada foi anexado ao outro dormitório, transformando-o em uma suíte; e o quarto de empregada virou despensa.

Se nas áreas sociais os tons escuros dominam, nos banheiros o branco e tons claros foram priorizados. Para quebrar a monotonia, foram adotados revestimentos em porcelanato com desenhos em alto relevo. No mais, tudo bem básico com louças brancas e boxes de vidro transparente.

Para que cada quarto ficasse com a cara do dono, os cômodos ganharam áreas especiais. Um espaço da suíte foi transformado em escritório, enquanto o outro quarto recebeu um closet. Para criar uma uma sensação maior de aconchego, todo o apartamento teve o teto modificado, com o acréscimo de uma moldura de gesso para luzes embutidas. Na parte de iluminação, os spots para luz direcionada também foram trocados.

 

Fonte: terra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Imóveis em Destaque.