Entrevista da ARRASO (Jornal de Piracicaba) – domingo 10/08/2014

Postado por em

entrevista PDF JPEG

ARRASOGENTE | POR ROSANA DI HIPÓLITO | 10/08/2014

WILLIAN DE OLIVEIRA

Para o administrador de empresas Willian de Oliveira, 27 anos, a paixão pelo empreendedorismo foi o primeiro passo para a descoberta do mercado imobiliário. Ao observar o pai que atuava no ramo varejista, sentiu ali a satisfação de bem atender a um público cada vez mais exigente. Porém, a vida e boas propostas de trabalho o levaram a outros caminhos. Quando sentiu que o escritório não era o seu lugar, e que no ramo imobiliário poderia ir muito mais além, decidiu estagiar na empresa da família. Em menos de um ano, Oliveira se tornou sócio do pai e fez a GEOWI Negócios Imobiliários uma empresa pautada na honestidade, credibilidade e transparência. Após três anos, colhe os frutos e o reconhecimento de um mercado cada dia mais concorrido. A partir de agora, vamos conhecer um pouco mais do mercado imobiliário por Willian de Oliveira.

Fale-nos um pouco de sua trajetória. Quando o mercado imobiliário entrou na sua vida? Ainda muito jovem, meu pai Geraldo iniciou no ramo de comércio e varejo. Ao vê-lo, despertou interesse em ser empreendedor. Praticamente todos os dias eu o ajudava atendendo os clientes, porém, ainda não era algo que eu gostaria de trabalhar, então fui estagiar na Caixa, como primeiro emprego. Mais tarde iniciei na área de RH na Dedini, e também na mesma área tive a oportunidade de ir para a Raízen Na mesma época estava cursando a faculdade com foco em empreendedorismo. Foi aí que percebi que não gostava de ficar preso no escritório. Como meu pai já estava no ramo imobiliário há alguns anos, decidi sair e começar a estagiar como corretor. Gostei tanto que em menos de um ano tomamos a decisão de virar sócios, realizei meu sonho de menino de ter o próprio negócio e ainda gostar da profissão.

O que o levou a escolher o ramo imobiliário como profissão? Sempre gostei de trabalhar com o público em geral. Nos meus antigos trabalhos gostava de solucionar problemas, e então percebi que como corretor poderia ir além. O mesmo público tem necessidades e desejos de se satisfazer no segmento imobiliário, o de realizar sonho da aquisição de um imóvel. É gratificante.

Quais foram às oportunidades que você vislumbrou neste mercado? Acredito que nesse mercado é possível ter mais flexibilidade e equilíbrio na vida pessoal e profissional, novas oportunidades de ganhos, maior satisfação profissional e pessoal, além de uma carreira longa.

Como foi o início da GEOWI Negócios Imobiliários? E a sociedade entre vocês? A GEOWI surgiu após experiências em outras imobiliárias, e principalmente do meu sonho de ser empresário como meu pai foi no passado. Então decidimos novamente arriscar, e dessa vez a novidade seria pai e filho juntos. O nome da empresa é resultado da junção dos nomes: GE (Geraldo) O (oliveira) WI (Willian). A empresa é 100% jurídica, prezamos muito pela Honestidade e a transparência. Agora em agosto/2014 a GEOWI completará três anos.

Como você analisa o mercado imobiliário de Piracicaba hoje? Piracicaba é uma cidade em grande expansão. Estamos muito bem localizados geograficamente, com excelentes malhas viárias, empresas de grande porte e de vários segmentos. Somos grandes geradores de empregos, e temos espaço e estrutura para crescer ainda mais. Conseqüentemente, mais clientes querendo realizar o sonho de adquirir imóveis para moradia e investimento futuro.

O que podemos esperar do mercado imobiliário para os próximos 10 anos? Acredito que é promissor, pois o déficit habitacional é grande no país e estamos longe de conseguir suprir essa demanda. Então temos um mercado longo pela frente.

O que podemos esperar para os próximos anos com relação a tendências em imóveis? Existem algumas tendências que irão persistir e evoluir por muitos anos como imóveis sustentáveis, compactos e condomínios horizontais e verticais. Todos com clubes e centros comerciais internos, visando à praticidade, comodidade e segurança em um único espaço.

O comprador mudou, qual o perfil imobiliário mais procurado pelos clientes? Mudou muito. O cliente não compra mais somente porque quer realizar o sonho da casa própria ou porque gostou muito do imóvel e local. Agora o cliente compra com intenção de ter lucro futuro.

Na sua opinião, a violência tem desvalorizado alguns terrenos ou imóveis? Com certeza sim, um grande exemplo é a grande quantidade de condomínios e apartamentos que estão sendo construídos e comercializados em todo o país. Transmite a sensação de segurança 24H.

Você acredita que a valorização dos imóveis está estabilizada ou continuará a crescer? Os imóveis de alguma forma sempre irão valorizar, sejam por medidas de incentivos ao crédito, subsídios do governo, ou ainda alguma ação da prefeitura com a chegada de grandes empresas e pólos industriais e comerciais na cidade.

Você é um empresário que faz planos? Quais serão seus próximos passos? O plano é encontrar novos sócios e parceiros de negócio. E nossa meta é ser excelência e qualidade na venda de imóveis e assessoria imobiliária.

Você tem algum hobby? O que costuma fazer nas horas vagas? Gosto muito de estar com a família e com os amigos, seja em uma confraternização ou jogando futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Imóveis em Destaque.